Regulamento

1. Da Instituição:

1.1. Por este Regulamento, fica instituído pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul - FEDERASUL o PRÊMIO VENCEDORES DO AGRONEGÓCIO.

1.2. O PRÊMIO VENCEDORES DO AGRONEGÓCIO será concedido a profissionais e empresas que, de forma mais criativa e inovadora, com resultados percebidos e demonstrados, tenham contribuído para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul e de suas Regiões.

2. Dos Objetivos:

2.1. A premiação VENCEDORES DO AGRONEGÓCIO é focada no agribusiness e visa a reconhecer  o mérito do trabalho na atividade, oportunizando que casos de sucesso de todos os setores das cadeias produtivas do agronegócio do Estado do Rio Grande do Sul sejam amplamente divulgados, para que, desse modo, sirvam de estímulo ao setor, indo ao encontro da missão da FEDERASUL de estimular o desenvolvimento do nosso Estado.

2.2. Pelos critérios e pela imparcialidade que norteiam o processo de escolha, os protagonistas dos cases vencedores serão referência para a sociedade gaúcha, por seu esforço empreendedor, criativo e exitoso na resolução dos desafios.

3. Do Cronograma:

3.1. A realização do PRÊMIO VENCEDORES DO AGRONEGÓCIO seguirá o seguinte cronograma:

I - As inscrições serão realizadas até meados do mês de setembro;

II - A Comissão Julgadora escolherá os ganhadores até o final do mês de setembro;

III - As empresas vencedoras serão anunciadas, em coletiva de imprensa, no mês de outubro;

IV - A cerimônia dos vencedores e entrega dos prêmios será no final do mês de outubro, em data, local e horário a serem oportunamente informados pela FEDERASUL.

4. Da Inscrição:

4.1. O ato de inscrição implica na sujeição ao presente Regulamento, o mesmo valendo para os jurados por ocasião da aceitação do convite para integrarem quaisquer das comissões de julgamento.

4.2. As inscrições para todas as categorias deverão ser efetuadas por meio de formulário, devidamente preenchido e assinado pelo(s) representante(s) autorizado(s) da empresa.

4.3. Para cada case deverá ser preenchido um formulário de inscrição, que estará disponível através do site da FEDERASUL (www.federasul.com.br) juntamente com este Regulamento.

4.4. As inscrições serão mantidas em sigilo, sendo somente divulgados os nomes dos vencedores.

4.5. As empresas que participaram da edição anterior poderão concorrer com a inscrição de novos cases.

4.6. Ficam impedidos de participar deste PRÊMIO, além daqueles que não se enquadrarem nos requisitos aqui dispostos, as pessoas diretamente envolvidas na premiação, incluindo os componentes das Comissões de Avaliação e Julgadora, bem como das empresas que de alguma forma participem da organização.

5. Das Categorias:

5.1. Poderão concorrer ao prêmio Pessoas Jurídicas e Pessoas Físicas ligadas direta ou indiretamente ao Agribusiness, do setor público ou privado, estabelecidas no Estado do Rio Grande do Sul, podendo inscrever quantos cases forem de relevância, desde que estejam de acordo com as condições estabelecidas neste Regulamento.

5.2. Os cases podem ser inscritos nas seguintes categorias:

5.2.1. Antes da Porteira

• Categoria 1 - Indústria de Insumos: Sementes, Calcário, Fertilizantes, Inseminação Artificial, Ração, Defensivos, Fármacos Veterinários, Combustíveis e outros.

• Categoria 2 - Indústria de Máquinas e Equipamentos: Tratores, Colheitadeiras, Equipamentos em Geral, Máquinas, Motores, Ordenha Mecânica, Equipamento de Refrigeração e outros.

5.2.2. Dentro da Porteira

• Categoria 3 - Produção Agropecuária: Produção Animal, Produção Leiteira, Lavouras Permanentes, Lavouras Temporárias, Horticultura, Fruticultura, Sivicultura, Extração Vegetal e outros.

• Categoria 4 - Agroindústria (Processamento): Indústria Alimentar, Indústria de Bebidas, Couro e Calçados, Têxtil e Confecções, Papel Celulose, Madeira e Móveis, Álcool Carburante, Borracha Natural, Óleos Essenciais e outros.

5.2.3. Depois da Porteira

• Categoria 5 - Distribuição: Comércio Atacadista, Comércio Varejista, Refeições Industriais, Fast-Food, Lojas de Conveniência, Restaurante, Super/Hipermercados, Mercearia, Bares, Padarias, Açougues, Feiras, Exportação, Traders, Shopping Centers, Centros Comerciais, Feiras de Negócios, Conglomerados comerciais e outros.

• Categoria 6 - Serviços de Apoio ao Agronegócio: Associações, Entidades de Pesquisa, Ciência e Tecnologia, Engenheiros Agrônomos, Médicos Veterinários, Instituições Financeiras, Marketing, Vendas, Transporte, Armazenagem, Portos, Assistência Técnica Rural, Bolsas de Mercadoria, Seguros Agrícolas, Comunicação Digital, Mídia Eletrônica, Mídia Impressa, E-commerce, Educação, Telecomunicações, Turismo Rural e outros.

• Categoria 7 – Sustentabilidade Social, Econômica e Ambiental: Empresas que trabalham os eixos da sustentabilidade.

6. Dos Cases:

6.1. O case inscrito poderá seguir as orientações contidas no formulário disponível através do site da FEDERASUL (www.federasul.com.br).

6.1.1. Obrigatoriamente, o case deve contemplar os seguintes itens, descritos no formulário de inscrição: nome da Empresa, nome do Presidente/Diretor, CNPJ, endereço, nº de funcionários, nome do representante e cargo, título do case, categoria a que se enquadra o case, histórico da empresa (linha do tempo), descrição do case, justificativa, cenário competitivo, objetivo, solução – meios utilizados, ferramentas, aplicação de recursos e resultados.

6.1.2. É admitida a utilização de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos e fotos, bem como mídia digital (CD ou DVD), que deverão ser enviadas à FEDERASUL junto com o case.

7. Da Responsabilidade por Direitos Autorais e Propriedade Intelectual:

7.1. Os cases apresentados deverão conter dados verídicos passíveis de verificação a qualquer momento, sob a pena de desclassificação, a critério exclusivo de Comissão Julgadora, ficando os candidatos ao Prêmio total e exclusivamente responsáveis pela veracidade das informações.  Para tanto, os participantes inscritos afirmam desde já que:

7.1.1. São titulares de Direitos de Autor, assumindo total responsabilidade por eventuais questões decorrentes. Afirmam, ainda, que possuem ou se responsabilizam por obter todas as licenças e autorizações, assim como arcar com os custos de taxas relativas a direitos autorais e propriedade intelectual, garantindo a livre divulgação de textos, sons, imagens e informações pela FEDERASUL, sendo os direitos autorais e intelectuais preservados.

7.1.2. Assumem total e exclusiva responsabilidade pelo projeto que enviarem, por sua titularidade e originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados, eximindo a FEDERASUL de qualquer responsabilidade relativa a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

8. Do Julgamento:

8.1. Será instituída uma Comissão Julgadora para preparação prévia de análise e julgamento, constituída de representantes de entidades do estado do Rio Grande do Sul.

9. Dos Critérios de Avaliação:

9.1. Os cases inscritos nas respectivas categorias serão avaliados de acordo com 04 (quatro) critérios:

9.1.1. Criatividade e Inovação: o grau de criatividade e inovação empregado para aproveitar uma oportunidade ou superar um obstáculo, barreira ou problema mercadológico.

9.1.2. Estratégia de Negócio: serão avaliadas qualidade, ousadia e adequação da estratégia empregada de acordo com os objetivos propostos e os resultados obtidos.

9.1.3. Ferramenta de Marketing: serão avaliadas a qualidade e a criatividade na seleção e aplicação das ferramentas do marketing para a otimização dos investimentos, sinergia nas ações táticas e aderência com a estratégia.

9.1.4. Resultados obtidos: será avaliada a qualidade dos resultados mercadológicos obtidos de forma prática a partir da estratégia proposta e dos objetivos descritos no case.

10. Do número de cases vencedores por categoria:

10.1. Haverá somente 01 (um) case vencedor por categoria.

10.2. A Comissão Julgadora poderá atribuir distinção especial dentre os cases apresentados e que não foram premiados.

11. Da Premiação:

11.1. O agraciado de cada categoria receberá o Troféu “Três Porteiras”, do PRÊMIO VENCEDORES DO AGRONEGÓCIO.

12. Da Divulgação:

12.1. A FEDERASUL e suas filiadas promoverão ampla divulgação do PRÊMIO VENCEDORES DO AGRONEGÓCIO, em todas as suas fases, em todos os meios de comunicação ao seu alcance.

12.2. A FEDERASUL reserva-se o direito de exibir os cases vencedores em quaisquer meios de comunicação, em congressos, seminários e demais eventos promovidos ou apoiados pela FEDERASUL, bem como em universidades e escolas do Brasil ou do exterior.

12.3. Todos os participantes autorizam a FEDERASUL a utilizar seus nomes, imagens e sons de vozes para a divulgação do PRÊMIO, por prazo indeterminado, contado a partir do início das inscrições, sem a necessidade de prévia autorização das pessoas e instituições participantes, que não terão direito a quaisquer remunerações ou gratificações adicionais, e sem qualquer tipo de ônus para a entidade promotora, tampouco a obrigatoriedade de realizar a divulgação de que trata este artigo.

13. Da Coordenação:

13.1. A presente premiação será coordenada pela Equipe Executiva da FEDERASUL, que cuidará de todo o planejamento, organização, controle e execução.

14. Das Disposições Finais:

14.1. O não cumprimento dos itens descritos neste Regulamento implicará na desclassificação automática do case vencedor.

14.2. Toda e qualquer situação não prevista neste Regulamento será decidida exclusivamente pela Comissão Julgadora.

Informações: Eventos (51) 32140200 federasul@federasul.com.br

Divulgue e gerencie online cursos e eventos